Distante Paisagem
"Às vezes me sinto apagado deste mundo, como se eu nunca tivesse existido para as pessoas ao meu redor, como uma bela e distante paisagem, manchada com uma borracha de dor e tristeza."
Nota do autor:
Este pequeno texto foi escrito em março de 2007. Lembro-me de uma maneira muito vívida da ocasião em que essas palavras vieram a mim. Eu jazia sentado num pequeno banco durante o intervalo das aulas, observando as pessoas interagindo umas com as outras, enquanto refletia sobre o quanto era difícil, para mim, agir daquela maneira.
Ao passo que notava essa incapacidade, percebia que isso me isolava dos outros, causando-me profunda melancolia. Porém, apesar da tristeza, às vezes me sentia reconfortado, arrisco dizer que até feliz, pois me sentia como se estivesse numa posição privilegiada, e pudesse assim observar detalhadamente aquele mundo tão distante de mim.