Coisas do Coração
Certa noite, perguntei a mim mesmo: Por que é que penso tanto em ti? Ao passo que imediatamente, surgiu daqui de dentro uma indagação! “És um tolo se ainda não sabes o motivo, olhe para dentro de seu coração, e veja o que este velho amigo de vós tem a lhe mostrar”. E então, obedecendo à consciência, assim o fiz. E não por meio de palavras obtive respostas, pois a linguagem é limitada no que diz respeito às coisas do coração. Esqueci-me de mim mesmo, pus-me de lado, como que abandonado às margens do pensamento, e somente assim em total quietude pude contemplar aqui dentro um lago, não mais um lago turbulento e traiçoeiro, mas um lago cristalino e límpido. E em seu reflexo pude finalmente ver! “O que viu?” Vi os teus gestos, plenos de serenidade e espontaneidade; Vi teus olhos, refletindo toda a sensibilidade, ternura e melancolia que preenche tua bela alma; Vi teus lábios, ah os teus lábios... Tão doces e repletos de encantos, capazes de entoar a mais bela das canções, que fa...