Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

Eterna Testemunha

               São lembranças que me adentram num mar de tristeza. E não importa o quanto eu tente escapar, a realidade é sempre a mesma, dilacerante como um inverno eterno, imutável e implacável.          A felicidade, sempre escassa, não é capaz de levar embora a tristeza.          Certos sentimentos jamais encontrarão morada em outrem. Certas perguntas permanecerão sem respostas, e certos corações sempre irão sangrar.             Serei então a eterna testemunha das aflições humanas, portador da alvorada. E mesmo que tudo seja dor e tristeza, o brilho ofuscante da esperança surgirá, e lá, no final de todas as coisas, a luz uma vez mais acenderá aos gélidos corações, e todo sofrimento será soprado para longe. Texto originalmente escrito em 12/02/2010

Distante Paisagem

            "Às vezes me sinto apagado deste mundo, como se eu nunca tivesse existido para as pessoas ao meu redor, como uma bela e distante paisagem, manchada com uma borracha de dor e tristeza."   Nota do autor:             Este pequeno texto foi escrito em março de 2007. Lembro-me de uma maneira muito vívida da ocasião em que essas palavras vieram a mim. Eu jazia sentado num pequeno banco durante o intervalo das aulas, observando as pessoas interagindo umas com as outras, enquanto refletia sobre o quanto era difícil, para mim, agir daquela maneira.              Ao passo que notava essa incapacidade, percebia que isso me isolava dos outros, causando-me profunda melancolia. Porém, apesar da tristeza, às vezes me sentia reconfortado, arrisco dizer que até feliz, pois me sentia como se estivesse numa posição privilegiada, e pudesse assim observar detalhadamente aquele mundo tão distan...